Como S. Josemaria me conheceu…

S. Josemaria conheceu-me, provavelmente no dia em que nasci…digo-o que foi no dia em que nasci, pois quero pensar que ele sempre esteve comigo…sempre zelou por mim…
 
A S. Josemaria conheci-o no inicio do Século XXI, e ele acolheu-me com humildade, e “apresentou-me” a um sacerdote da Obra, que carinhosamente o trato por cúmplice…falo do “famigerado” Pe Gonçalo de Portocarrero Almada, o pregador do meu primeiro retiro.  O meu actual confessor…
Tenho 36 anos de idade, sou marido da Joana Rita e pai do António Manuel, trabalho num banco internacional, e sou um pecador nato…não me confesso com a frequência desejada, por muito que tente ir a missa diariamente, nem sempre o consigo…sou guloso…e sou do Benfica…e talvez a minha unica virtude seja o amar a vida apaixonadamente.

S. Josémaria ensinou-me as virtudes da tolerância, a importância da gentileza para com o próximo e que o bom humor deve ser aplicado tanto nos bons como nos maus momentos…sobretudo nos maus, pois é nesses momentos que mais precisamos de boa disposição.
Com ele aprendi que Nossa Senhora, Nossa Mãe esta sempre connosco....

O Opus Dei ensinou-me a ser altruista com o meu quotidiano…dedicar o meu trabalho a Deus, ver no sorriso do meu filho o que de melhor o mundo tem, sentir no olhar da minha mulher todas virtudes do matrimónio…
Com o Opus Dei aprendi que a beleza das grandes coisas está nos pequenos promenores que a tornam grande…

O Pe Gonçalo Portocarrero de Almada, ensinou-me que ser do Opus Dei ou frequentar os meios de formação da Obra só tem sentido se for feito de coração aberto e sorriso na cara. 
Com o Pe Gonçalo aprendi que os canhotos também têm direitos…

Marco Rafael de Leandro Afonso Rodrigues